Troca de bilhetinhos entre a presidenta e as ministras Ideli e Izabella, tratando da flexibilização da proteção dos biomas e das APPs. Foto: Beto Barata/AE

A presidenta Dilma Rousseff questionou nesta quinta-feira (30), através de um bilhete, as ministras da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, sobre os resultados da aprovação do Código Florestal na comissão mista do Congresso na noite da última quarta-feira.

Escrita durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, nesta quinta-feira (30), a mensagem perguntou se houve algum acordo entre o governo e a bancada ruralista para aprovação do texto. “Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal? Eu não sei de nada?”, escreveu Dilma no bilhete.

Na parte de baixo, é possível ler a resposta de Izabella. “Não houve acordo com o governo? A posição do governo é a defesa da MP, com foco especial na ‘escadinha'”, disse, em referência à regra que define a recomposição de áreas de preservação de acordo com o tamnho das propriedades.

Fonte: Jornal do Meio Ambiente

OBS: Pelo jeito esqueceram de combinar com os “russos”. Conseguimos consultar assessoria envolvida com a votação da MP e parece que não foi bem assim…Enfim parece que Dilma vai sair em vantagem nessa de bancar ambientalista…

Publicidade