Muito legal a proposta da EBC na rede em organizar sítio exclusivo para acompanhar os debates da/na Rio+20. Para tanto iniciaram a cobertura com a  série #EsquentaRio20 no qual entrevistaram João Pedro Stédile que foi enfático ao tratar do fracasso que será a Rio+20 para a sociedade, da falácia da Economia Verde e seus desdobramentos. Ele também enfatizou a importância da Cúpula dos Povos, enquanto contraponto ao processo oficial. Além disso, problematizou a necessidade de plebiscito popular sobre o Código Florestal.

Acompanhe a íntegra da conversa com o fundador e membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, e o empresário e integrante da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew. Na pauta, os limites da economia verde e a presença deste tema no centro da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

O papo foi o primeiro da série #EsquentaRio20, em que a EBC convida entrevistados a falar sobre os temas mais importantes da Cúpula sobre Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os dois falaram sobre economia verde, desenvolvimento sustentável, código florestal, poluição urbana, o papel da ONU na mudança de paradigmas do mundo e muito mais na entrevista que recebeu colaborações de internautas. A mediação ficou por conta da jornalista Luana Lourenço, da Agência Brasil. Confira.

Fonte: EBC – Empresa Brasil de Comunicação

Anúncios