Hoje, 26.06, na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), em Rio Grande/RS, acontece o debate Rio + 20: O que é?; O que temos com isso?

Os debatedores, o oceanólogo Caio Floriano, Sabrina da Rosa Freitas, o historiador Carlos Machado e o advogado ambientalista Antonio Soler trataram de temas como da Rio 92 ao Rio + 20 e do papel da Cúpula dos Povos, evento paralelo a Conferencia da ONU, organizado por diversas instituições e redes da sociedade civil.

O professor de Direito Ambiental e membro do CEA, Antonio Soler, ONG ecológica que esteve na Rio 92 e em Johanesburgo (2002), Rio + 10 (foto abaixo), participará do evento apresentando a avaliação do movimento ecológico/ambiental sobre a chamada Rio + 20 (Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável), cuja tendência é tratar “a crise ecológica de forma antropocêntrica, desconsiderando a proteção da natureza, visando sua mercantilização através da chamada Economia Verde, como se da com a flexibilização do Código Florestal Brasileiro”, comenta Soler.

O evento é promovido pelo Observatório dos Conflitos dos Extremo Sul (CNPq), coordenado pelo professor Carlos Machado; pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA) da FURG e pelo Grupo de Pesquisa POLÍTICA, NATUREZA E CIDADE. Acontecerá no Auditório 1 do Pav. 4 da FURG, Campus Carreiros, 16:30 as 18:30.

Rio + 10, Johanesburgo, África do Sul, Cimara Correa Machado (ONG CEA) 2002. Foto: CEA

Anúncios