Boicote Avon
Ligue e fale 0800 7082866 que participa da Campanha de #BoicoteAvon pelo fim aos testes em animais.
Diga não aos Testes em Animais!
Acesse: http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/default.aspx
Desde 1983, o coletivo pela sustentabilidade
dezembro 9, 2011 in Direito dos Animais | Tags: Antropocentrismo, Avon, Crueldade com os Animais, Direito dos Animais, Maus Tratos a Animais, Teste em Animais, VEGAN, Veganismo, vegano
Boicote Avon
Ligue e fale 0800 7082866 que participa da Campanha de #BoicoteAvon pelo fim aos testes em animais.
Diga não aos Testes em Animais!
Acesse: http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/default.aspx
Assine e receba as atualizações do Blog do CEA por email. Basta clicar no link acima, ao abrir uma janela, coloque seu email, digite o código que aparece e confirme. Será enviado um email solicitando sua confirmação. Obrigad@.
Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.Ben Eastaugh and Chris Sternal-Johnson.
22 comentários
Comments feed for this article
dezembro 9, 2011 às 10:50 am
Bertoldo Klinger
A Avon, uma das primeiras empresas de cosméticos a abandonar voluntariamente os testes em animais, só os realiza em países onde ela é OBRIGADA POR EXIGÊNCIA LEGAL, como a China por exemplo.
Ao invés de ficarem fazendo boicotinho aqui e ali contra empresas que estão apenas cumprindo a legislação local seria muito mais produtivo direcionarem os protestos e queixas contras os governos destes países e seus legisladores para que modernizem estas leis ultrapassadas!
Esta é a minha opinião…
fevereiro 7, 2012 às 10:27 am
ONG Cea
Caro Bertoldo
Válidas tuas contribuições ao nosso blog.
Aproveitamos e reforçamos que para nós do CEA, todas as frentes são essenciais e por isso que fazemos nossa luta ecológica de forma coletiva e individual! De pouco adianta lutarmos apenas em uma frente. Mudar o consumo é essencial, mas só isso não muda o mundo
fevereiro 7, 2012 às 10:40 am
FátimaRomeu de Oliveira
SEM RESPOSTA!
VIVA Á VIDA DE QUALQUER ESPÉCIE NO PLANETA TERRA.
terça-feira,07de fevereiro de 2012.
F.R.Oliveira.
agosto 22, 2012 às 2:11 pm
Rosa Carolina Lopes
SEM ESSAS CONVERSAS. LUTE PELO FIM DE MAUS TRATOS DE ANIMAIS, NAO COMPRO MAIS AVON. ESSA NOTICIA ESTA SENDO EXEMPLO NA NOSSA CONFERENCIA ESCOLAR ABERTA.
novembro 5, 2012 às 10:06 pm
Lu Farias
CONCORDO totalmente com você Bertoldo. O problema não é a empresa, é o governo.
É lindo falar que a NATURA nao testa, por exemplo, mas queria ver se no Brasil eles obrigassem a isso, se a NATURA iria deixar de existir. O povo não para pra pensar. A diferença é que a AVON é tão global, que acaba caindo nestes países com leis ridículas. ACORDEM!!!
dezembro 9, 2011 às 11:39 am
Fátima Romeu de oliveira
Qualquer violência em relação a fazer nossos animais como cobaias para fomentar nossas vaidades e cruel. Onde andas a Comissão em defesa de dos animais usados nessa prática abusiva.
Minha santa ignorância, pensava que era usada apenas vegetais e plantas da homeopatia para fins de sustentabilidade das familia acolhidas pela colheita de materiais orgânicos.
sexta-feira,09 de dezembro de 2011.
F.R.oliveira.
dezembro 9, 2011 às 4:51 pm
Geraldo A. Lobato Franco
Fátima, essa é uma discussão que rola nos mais altos foros sociais de Ciência e Tecnologia pelo mundo afora. São questões éticas e humanísticas que a todo instante nos são dadas a conhecer.
Mas, creia-me que haja coisas piores que as que ora se apresentam.
E paro aqui, sem maiores detalhes de modo a que v mesma se dedique a pesquisar na web de que se trata. Pode começar, por exemplo, como os médicos nazistas (é, nazistas do Terceiro Reich, Alemanha!) testaram em seres humanos vários métodos de sobrevivência de seus soldados, por exemplo, a que temperatura as pessoas morrem (tanto as altas quanto as baixas), em que altitude e pressão atmosférica se perdem os sentidos, e por aí vai . . .
Depois v me conta o que achou. Já os bichinhos fica pra outra vez, tá?!
agosto 22, 2012 às 2:15 pm
Rosa Carolina Lopes
NA MINHA OPNIAO É MELHOR TESTAR PRODUTOS EM SERES HUMANOS QUE EM ANIMAIS; PELO MENOS NÓS, SERES HUMANOS RACIONAIS SABEMOS NOS DEFENDER, JA OS ANIMAIS NAO.
outubro 7, 2012 às 7:40 am
Geraldo viado
Triste falar assim da sua mãe
dezembro 10, 2011 às 1:14 am
Nadja Mesko
Nunca mais compro AVON !!! Chega de maus tratos e usar animais para satisfazer o egoismo do humano … Compro Natura e Jequiti que não fazem testes em animais e a qualidade é muito melhor …
janeiro 30, 2012 às 3:14 am
eu
vc que pensa que Natura e Jequiti não fazem.
janeiro 30, 2012 às 4:41 pm
FátimaRomeu de Oliveira
Peço perdão ao animais como deixar de usar produtos de higiene pessoal e pensar que estou tomando banho com o” coelho da vizinha” , que ficou cego por para podermos estar cheirosos e limpos,.caso tenha alternativas porque a homeopatia também usa cobaias animais e homens como será.Usaremos plantas medicinais para banhos e dentes e outros caprichos da natureza.Fica cada ve mais difícil!!!!.
segunda feira,30 de janeiro de 2012.
F.R.oliveira.
dezembro 11, 2011 às 11:34 am
saionara
é inconcebível que ainda se usem animais como cobaia para testes, temos que dizer não a esse ato, e qualquer tipo de violência seja com animais ou pesssoas!!
saionara
dezembro 15, 2011 às 11:26 am
RAQUEL
Geraldo A. Lobato Franco
OS BICHINHOS FICAM PRA OUTRA HORA PORQUE GERALDO,
VOCE DEVE SER DESSAS PESSOAS QUE SÓ PENSA EM SEU UMBIGO,
OS ANIMAIS COITADOS ESTÃO ALI E NEN SABEM O PORQUE, SOFRENDO PARA AGRADAR A NÓS,
ISSO DEVE ACABAR SIM,
E PESSOAS COMO VOCE DEVERIA MUDAR O JEITO DE PENSAR, (EM SENTIDO AOS ANIMAIS).
dezembro 15, 2011 às 4:53 pm
Juliana
Concordo Raquel. Existe uma frase que não sei se de fato é da Da Vinci, mas expressa o momento, é algo como do tipo: os seres humanos serão justos qndo tratarem pessoas e animais da mesma forma, antes disso…estamos todos na ignorância.
Geraldo, entendo o que houve em relação aos nazistas e outras tantas em relação aos seres humanos, mas compará-las para mim é um erro já que não há uma hierarquia de vida para mim.
Se estamos falando em gaia, em totalidade, complexidade e estes parecem ser os novos paradigmas, devemos também compreender a totalidade entre todo tipo de vida.
dezembro 15, 2011 às 7:56 pm
Geraldo A. Lobato Franco
NADJA e RAQUEL, NÃO É SÓ A AVON que testa os seus produtos em animais — são todas elas, inclusive a Johnson & Johnson. Olhem no seu armário de remédios do banheiro se vs têm algum produto deles e jogue-o fora. Já !!!
Hoje em dia contratam firmas que fazem esse tipo de trabalho sujo para elas, de modo a que não peguem em seus pés e haja má publicidade pra elas na mídia. Isso de testarem elas mesmas é do século passado.
JULIANA, APRECIO a sua bondade com os animais, lindos os bichinhos, não? Coelhinhos espertos, cujos olhos são furados por químicos pra ver até aonde podem os seus produtos serem usados nos seres humanos. Legal, né?!
Isso acontece há mais de cem anos e só agora v vem falar de “hierarquia de vida?” Vem cá, quem é que nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?
Quando v resolver esse probleminha, volte ao assunto da “hierarquia”, que tem muitas e variadas facetas.
Entre elas quem vai sobreviver: o nazista ou o judeu? O coelhinho ou o jovenzinho (quem sabe meu ou seu neto) que usou o colírio tal-e-qual e passou mal depois disso?
Ou não passou, graças aos testes que essa ou aquela companhia encomendou a outras para que testassem até onde poderiam ir com os componentes químicos do tal colírio.
Já a hierarquia (outro problema) existe mesmo se não queiramos que ela exista. Se somos antropocêntricos é devido a uma tradição acadêmica de alguns séculos, desde Newton, quem sabe, que determina essa hierarquia em que o homem é o centro da questão e o ponto mais importante dela.
Essa coisa desliza pela sociedade de forma absolutamente invisível. Todos têm que pensar nisso, mas . . . quem sabe se um ou outro o faça?
Tudo que bebemos, comemos ou com o que nos relacionamos desta ou daquela maneira é assim. Francamente, não interessa aqui se eu seja isso ou aquilo, ou v seja isso ou aquilo, realmente não importa, como se diz em inglês: it is besides the point.
Nazistas não são somente os que mataram judeus, adventistas de sétimo dia, ciganos, comunistas, inimigos do III Reich e quem mais estivesse pela frente.
Esses, os nazistões, a maior parte deles já foi-se embora; mas os tecnicistas, os tecnólogos e tecnocratas que estão se lixando pra gente que mora ao redor de Belo Monte, não quer nem saber se v usa ou não Avon ou óleo Johnson. Tem alguma dúvida?
Pois então uma afirmação-zinha só pra deixar v mais contentinha: a tecnologia é, em sua natureza intrínseca, nazista.
Aliás, a maioria dos tecnólogos e tecnocratas, não quer nem saber de bichinhos, nem de gente — E POR ISSO SÃO IGUAIZINHOS AOS NAZISTAS, pois impõem a sua vontade sem o menor controle de quem quer que seja. É de cima pra baixo, queiram ou não queiram.
Mesmo que eu (ou quem sabe v) sejamos contra hierarquias, não nos desvencilhamos delas nunca. É por isso que costumo dizer, às vezes até gritar: chamem o Fidel . . .
As revoluções começam quando as pessoas começam a pensar se vão estar vivas amanhã, e não quando os bichinhos são testados se podem ou não suportar a dor de um teste químico, semelhante a que os judeus suportaram nos campos de concentração. Muito parecido, pode crer.
Comece a pensar nesses detalhezinhos, e por favor, larga do meu umbigo, cri-cri. Sai !!!
QUÁ !!!
abril 6, 2012 às 11:12 pm
Luana
Deus do céu, quando leio uma “merda” dessas, é que me da mais vergonha ainda de pertencer a esta raça, que mundo é esse, que acha que fazer teste em animais é normal, é a coisa mais comum do mundo… que Deus perdoe um ser desses…
janeiro 30, 2012 às 8:36 am
Maris Xavier
Excelente!
fevereiro 2, 2012 às 11:03 pm
Juju
Kkk, o Geraldo curte uma vivissecção! Digno de pena!! Seu especimista!!!
agosto 21, 2012 às 5:28 pm
Eliza
Desde que eu soube sobre os testes em animais, deixei de consumir todos os produtos que constam na lista que fazem estes testes cruéis. Não adianta dizer que TODAS as empresas testam porque é mentira, querem enfraquecer a luta pelo direito dos animais. Assim como os abolicionistas do século XIX, não podemos desistir, não podemos esmorecer. Quando Deus criou o homem, Ele mandou o homem cuidar da sua criação, e não usá-la ao seu bel-prazer. Só um ser humano muito frio e cruel para a apoiar a crueldade contra outros seres vivos.
agosto 22, 2012 às 12:06 pm
Raquel
Geraldo, pode ter certeza que eu tenho muito cuidado com as coisa que eu compro para o meu uso, como shampoo, perfumes, ate roupas, não uso couro…
Sempre quando vou ao mercado olho atras e os que tem escrito animais livres eu compro, não uso nada da johnson, meus shampos são da natura, que nao faz testes, cremes.
E outra coisa que eu queria ressaltar, essas pessoas que fazem testes em animais, são tão ignorantes, será que nao percebem, que os animais são diferente de nós. É UMA PENA QUE ISSO VÁ DEMORAR A ACABAR.
Mais depende de nós, se todos que gostam e respeitam os animais e entendem que esses teste não prestam para nada, basta parar de comprar os produtos, o mundo a capitalista, se as grandes marcas ver que nao estão vendendo por causa disso eles vão repensar na possiblidade de acaabar com isso.
certo ou errado? o que voce acham!
agosto 24, 2012 às 12:08 am
RAQUEL
Galera dia 22 de setembro dia mundial contra maus tratos a animais, aqui em brasilia será em frente a fonte luminosa da torre de tv, veja onde será na sua cidade para dar um apoio, este dia será celebrado acho que em 15 paises, podemos ajudar com raçoes, remedios, comedouros(ate vasilinhas de margarina), jornais e cobertores.
E tambem que quizer apoiar coloque uma fita vermelha no seu carro, para simpolizar o sangue derramado pelos animais a serviço do ser humano.
para mais informaçoes entrem no site:
http://weeacbrasil.blogspot.com.br/
ah e por favor, divulguem no facebook tbm, obrigadaaaaaaaaa
os animais agradecem ao apoio de todos. :D