Os interessados que não puderem comparecer à Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, durante o XI Seminário Internacional e XII Estadual sobre Agroecologia, poderão assistir ao vivo pela Internet, no site do Seminário, acessado através da página da Emater/RS-Ascar (www.emater.tche.br). A transmissão será realizada enquanto transcorrer a programação dos seminários, de segunda e quarta-feira (28 a 30/11). No mesmo endereço eletrônico podem ser efetuadas, sem custo, as inscrições para os eventos.

Este ano os Seminários trarão como tema central “Outro Olhar Para o Desenvolvimento”, propondo uma reflexão sobre os limites do modelo atual e as possibilidades de se construir novas relações, baseadas nos princípios da Agroecologia. Através de painéis e palestras, com a participação de acadêmicos, pesquisadores e produtores, os seminários promoverão uma reflexão sobre a necessidade de se alterar o modelo agrícola hegemônico para outro mais harmonioso e sustentável.

Desta forma, serão debatidos os princípios da Agroecologia e seu papel como alternativa de manejo dos agroecossistemas. “Este é um campo de conhecimento que articula o saber empírico dos agricultores e o acadêmico, e que propõe um conjunto de princípios, métodos e ferramentas para apoiar a construção de processos de desenvolvimento rural sustentável, entendido nas suas múltiplas dimensões”, explica o diretor técnico da Emater/RS, Gervásio Paulus.

O evento é realizado pela Emater/RS-Ascar, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Fepagro, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Embrapa, Assembleia Legislativa e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Nesta edição, a palestra de encerramento, na quarta-feira (30/11), ficará a cargo do professor da universidade espanhola de Jaen, Francisco Garrido Pena, com o tema Outro Olhar Eticamente Necessário.

Fonte: http://www.emater.tche.br/site/noticias/noticia.php?id=13725

Anúncios