O United Nations International Strategy for Disaster Reduction, secretariado da Organização das Nações Unidas, foi criado em dezembro de 1999 e tem como propósito  assegurar a implementação de uma estratégia internacional para a redução de desastres ambientais.

Tratando da relação da mídia quanto a estes fatos, o secretariado lançou o Manual Disaster through a different lens: behind every effect, there is a cause. Trata-se de uma compilação feita por jornalistas e especialistas na área,  que afirma a importância dos jornais, rádio, televisão e outros meios de comunicação na sensibilização e divulgação de informações sobre riscos e desastres ambientais.

O manual defende que os diversos veículos de comunicação podem fazer a diferença real na maneira como as pessoas pensam e agem, especialmente agora, quando o fenômeno das mudanças climáticas é reconhecido como um grande desafio que irá agravar a nossa vulnerabilidade.

Para baixar diretamente o livro, clique aqui.

Para conhecer a página do ISDR, clique no link: Disaster through a different lens: behind every effect, there is a cause – UNISDR.

Fonte: Aldeia Comum

Anúncios