Os membros do Grupo de Trabalho  “Capacitação e Educação” da Câmara Técnica de Educação, Capacitação, Mobilização Social e Informação em Recursos Hídricos do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CTEM/CNRH), foram recebidos no dia 13 de julho no gabinete da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (SEMA-RS). O Grupo estava em Bento Gonçalves-RS para o planejamento do II Seminário Nacional de Formação em Educação Ambiental no SINGREH” e dos “Diálogos Transfronteiriços da Bacia do Prata”,

Jussara Cony (PC do B/RS) disse que o governo do RS está comprometido com a integração das políticas públicas de recursos hídricos e meio ambiente, e reiterou o interesse em receber este II Seminário Nacional da CTEM e o outro evento no contexto da Bacia do Prata, comprometendo-se em angariar recursos e parcerias para viabilizar a realização dos mesmos na cidade de Bento Gonçalves durante a Semana Interamericana da Água, em outubro.

Além da Secretária Estadual de Meio Ambiente, participaram da reunião o diretor Geral da SEMA, Marco Aurélio Corrêa, a coordenadora da Assessoria de Educação Ambiental da SEMA, Gabriela Freitas, o professor Claud Goellner (presidente dos CBH Alto-Jacuí e Passo Fundo) e os demais membros do GT da CTEM: Suraya Modaelli (DAEE/SP), Franklin de Paula Jr (SRHU/MMA), Andrea Carestiato (SAIC/MMA), Synara Broch (ABRH), Maria Fernanda S. Chiocchetti (Consórcio PCJ) e Maria Mercedes Souza (CEEE).

A presidente da CTEM, Suraya Modaelli, abordou sobre os encaminhamentos necessários à viabilização dos eventos, a partir de projeto inicialmente elaborado pelo professor Claud Goellner (UPF), que comprometeu-se em buscar o apoio dos comitês estaduais.

Pelo MMA, o gerente de Políticas e Planejamento da SRHU, Franklin, falou da importância nacional da realização dos eventos no estado Rio Grande do Sul, os quais integram o processo de implementação do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH).

Fonte: http://www.encob.org/saoluis2011/noticia/detalhe.aspx?IdNoticia=93

Anúncios