Uma notícia boa perto do comemorativo Dia Mundial do Meio Ambiente, (05 de junho), criado pela ONU, em Estocolmo (1972).

É mais um Blog Ecológico e, ao que tudo parece, vem se juntar ao Blog doCEA e tantos outros que visam romper com a tradicional, corporativa, anti-ecológica e mercantil forma de fazer comunicação da grande mídia hegemônica.

É o Blog do ecologista Arno Kayser,: http://arnokayser.wordpress.com/about/.

Arno Kayser é agrônomo, ecologista e escritor. É membro ativo do Movimento Roessler para Defesa Ambiental, entidade ecológica de Novo Hamburgo/RS (http://roessler.org.br/). É também um dos fundadores e membro ativo do do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio dos Sinos (Comitesinos), criado pelo Decreto Estadual nº 32.774/88, primeiro Comitê de Bacia do Brasil. Já foi membro do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA), do Programa para o Desenvolvimento Socioambiental da Região Hidrográfica do Guaíba (Pró-Guaíba), do governo do RS e do Conselho Estadual de Meio Ambiente do RS (CONSEMA) como representante das ONGs ecologistas.

"Interiorização" da APEDEMA/RS, nos anos 90. Em pé: Morevi Cheff (GEEPAA), Enrique Salazar (GEEPAA), simpatizante do CEA, Anro Kayser (Movimento Roessler/APEDEMA) e Celina Rinaldi (CEA). Sentados: Anonio Soler (CEA), Leila Rosales (CEA) e Oswaldo (APEB), no Museu Carlos Ritter/UFPel. Foto: CEA

Para pensar a ecologia em dias tão confusos no Blog criado estão disponíveis alguns dos textos do autor, desde 1981, publicados em livros e periódicos no Brasil afora.

Ainda consta uma sessão com relatos de fatos engraçados ocorridos nas vistorias ambientais do autor e no projeto de caminhadas do Movimento Roessler o “Fim da Picada.

Kayser também atuou, com Educação Ambiental, no município de Novo Hamburgo e no COMITESINOS. Atualmente trabalha, como fiscal ambiental, na ação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (FEPAM), órgão ambiental do estado do Rio Grande do Sul.

Como escritor foi colaborador do Jornal Novo Hamburgo (NH), Folha de Novo Hamburgo, na seção de ecologia. Também já teve artigos publicados em vários jornais e revistas do Brasil.

É autor de peças teatrais infantis e livros de poesia e crônicas, com ênfase na área ambiental. Também já escreveu roteiros para vídeos ecológicos. Colabora no Jornal Mundo Jovem e outros periódicos.

O Blog do CEA deseja as boas vindas a mais um instrumento alternativo de comunicação do Movimento Ecológico Gaúcho (MEG).

Anúncios