por Cíntia Barenho

Nesse fantástico mundo dos ruralistas os jovens, assim como eu, estão alienados ao mundo da internet, passando seu tempo apenas com preocupações inútes, conversas de MSN (sim, aquele tal de MSN Messenger, software proprietário da Microsoft), preocupações com seu twitter ou facebook.

Para os ruralistas os jovens estão e devem permanecer alienados do mundo real, sendo alimentados pela informação da Mídia Corporativa (ou PIG- conhecido por Partido da Imprensa Golpista alheia ao seus interesses próprios/privados), sendo alimentados por fast foods transgênicos e contaminados por agrotóxicos, bebendo das grandes corporações.

Para tais lobbistas, nós jovens não temos a capacidade de opinar e propor frente ao relatório da degradação das florestas e da coletividade. Quem recebe uns bons pilas para destratar os que se contrapõe às barbáries medievais que querem fazer com as nossas Florestas, com a nossa biodiversidade, estes sim, são pessoas muito bem informadas, capazes de debate.

A propósito, o tal Relatório poucos poderiam ter lido, já que o mesmo só foi aparecer no plenário da Câmara (no dia que estava quase sendo votado) aos 45s do segundo tempo, como diz a expressão popular.

Enfim, sou jovem ambientalistas, que to na rua fazendo movimento e também estou atrás de um computar me movimentando nas redes sociais, defendendo o  #CodigoFlorestal , defendendo a biodiversidade, contrapondo o agronegócio.

Leia mais: O Fantástico Mundo dos Ruralistas I

Anúncios