Antonio Soler (CEA), Conceição Carrion (NAT), Augusto Carneiro (Pangea), Geraldo Susin (Alga) e Luis Fernando Stumpf (Araça-Piranga) em reunião da APEDEMA, na então sede do NAT / 2004 / Foto Mira Serra

O mais antigo ambientalista em atividade no Rio Grande do Sul, Augusto César Cunha Carneiro, aos 88 anos, é o entrevistado desta terça-feira (5/4) do Cidadania Ambiental. Carneiro inicia a série de entrevistas que vai marcar o 40º aniversário de criação da AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural. Na entrevista inédita, concedida ao jornalista João Batista Aguiar, Carneiro fala sobre a sua passagem do comunismo para o ambientalismo; a ordem recebida da Rússia para se opor à bomba atômica e não à energia nuclear; as atividades da entidade a partir de 1971, o trabalho junto com José Lutzenberger, e muito mais.

O programa vai ao ar pela Ipanema Comunitária nesta terça, 5/4, a partir das 20 horas, e será retransmitido no sábado,  8/4, a partir do meio-dia. Na mesa de som, Lothar Gutierrez.  A entrevista foi realizada na casa do entrevistado no último domingo.

Ipanema Comunitária pode ser escutada na frequência FM  87,9 Mhz na região de Ipanema, zona sul de Porto Alegre, ou também AO VIVO via INTERNET com link no saite http://www.ipanemacomunitaria.com.br.

Programas já transmitidos também podem ser escutados via página na Internet.

Contatos com a produção: radio@ipanemacomunitaria.com.br.

Anúncios