Vale a pena conferir o último documentário de Michel Moore – Capitalismo – Uma História de Amor. O documentário busca discutir as razões para o colapso do sistema financeiro em 2008, especialmente nos EUA.

No documentário Moore explora como o tal “capitalismo”, grande ideário imperialista yankee, tem se transmutado e através de políticos, que hora são estão em algum cargo público, ora estão a frente das grandes corporações ,  conseguiram dar carta branca para estas, especialmente as financieiras, aumentarem a fortuna através da desregulamentação das operações do sistema financeiro, mas principalmente através do engodo feito à população, através do refinanciamento de imóveis.  Ele ainda escarafuncha  as manobras diabólicas, feitas no congresso americano para dar  um “resgate” de U$ 700 bilhões aos bancos e como estes utilizaram o dinheiro (que não tinha nenhuma regra para ser usado). O filme se encerra frente as eleições de Barack Obama, evidenciando o porquê da tal esperança depositada nesse democrata.

Além disso, o filme é uma excelente aula de como é o capitalismo. Vale a pena conferir, bem como ser utilizado como material didático.

Se quiser ler um pouco mais, acesse AQUI

Anúncios