Observando os avanços do Governo Lula, a Articulação no Semiárido (ASA Brasil) declarou hoje seu apoio à Dilma Presidenta. Formada por mais de mil organizações da sociedade civil, a ASA trabalha pelo desenvolvimento social, econômico, político e cultural do semi-árido brasileiro desde 1999.

Um dos resultados da ação da rede é a “ruptura com a indústria da seca e com uma tradicional política coronelista, atrasada e cruel, liderada pelas oligarquias locais, que encontram hoje, nos partidos de direita, uma nova roupagem para as mesmas velhas práticas de manutenção do poder”.

Nesse sentido, a ASA reconhece no Governo Lula um espaço de diálogo com os movimentos sociais que permitiu a ampliação da ação da rede e o fortalecimento da luta pela dignidade das famílias do Semiárido. Através do trabalho da ASA, mais de um milhão e meio de pessoas têm garantido o acesso à água de qualidade.

“Não podemos permitir que este segundo turno se torne numa ameaça de retrocesso no campo do diálogo entre governo e sociedade, no controle social das políticas públicas e especialmente no que se refere às políticas de convivência com o Semiárido”, relata a carta.

Mais à frente, o documento grifa: “A ASA acredita que estas condições serão continuadas e ampliadas a partir da eleição de Dilma Rousseff para a Presidência do Brasil”

Clique aqui para ler a carta.

Fonte: Dilmanarede

Anúncios