O debate desta quarta trará um balanço das ações no mês da Mulher na perspectiva das Mulheres da Via Campesina para o espaço de resistência e transformação da CasaNAT.

O convite, que busca fortalecer as alianças e a relações de solidariedade do Movimento Ambiental com os Movimentos Sociais do campo, é também para conhecer a agenda ambiental da Via Campesina. Entre os temas tratados, estarão a soberania alimentar e a agroecologia, o Código Florestal e a Justiça Climática. Participe!

31/03 – Debate com Saraí Fátima Brixner, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e da Via Campesina, Um balanço do 8 de março e a agenda ambiental das Mulheres da Via Campesina

As Quartas Temáticas são abertas à comunidade e acontecem sempre às quartas-feiras, das 17 às 19:00 na CasaNAT, na Rua Olavo Bilac,192, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Em 2010, este projeto de encontros semanais que já tem 8 anos, vai fazer da futura sede dos Amigos da Terra um ponto de cultura socioambiental, intercalando a realização de debates teóricos sobre os temas relevantes para a cidade com ações práticas de educação ambiental e transformação do espaço urbano.

Anúncios