Não é de praxe divulgarmos notícias ligadas a partidos políticos. No entanto, os dois materiais abaixo são de grande valia a nós ambientalistas/ecologistas.

É imprescindivel que os apropiemos do conteúdo da PL 154/09 que é uma afronta ao processo de construção da politica ambiental estadua. Durante cerca de 10 anos a mesma foi construída de forma democrática e participativa.

E agora, uma comissão de agricultura (isso mesmo!) da Assembléia Legislativa (AL) propõe alterações em todo o conjunto da política ambiental estadual. Alterações essas feitas a toque de caixa, às vesperas do recesso da AL Quem participou dessa construção? Quais as reais intenções dessa proposta? Estaria relacionada ao empréstimo que o (des)governo de Yeda contraiu junto ao Banco Mundial, no qual não sabemos seu conteúdo e condicionantes?

Pelo menos agora os “holofotes” da AL estão voltados a outra temática…

Olho vivo farofino, já dizia um desenho infantil…

econoticias

Moesch divulga estudo sobre mudanças na legislação ambiental

O vereador Beto Moesch (PP) está disponibilizando aos interessados um estudo sobre o projeto de lei 154/09, que pretende modificar a legislação ambiental do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma análise comparativa, que confronta a proposta com as leis em vigor e mostra o que pretende ser revogado ou alterado.

Para ele, o assunto requer extrema vigilância. “Precisamos nos mobilizar para evitar um dos maiores retrocessos na história do Estado. Além de ser ilegal, inconstitucional e ilegítimo, esse projeto desrespeita a trajetória da sociedade gaúcha com relação ao cuidado com o meio ambiente e ao fomento de uma economia racional e participativa”, afirma.

Para conhecer o estudo acesse AQUI

Anúncios