Segue o descaso com a pauta ambiental no RS. Novamente nosso estado está sem titular frente a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA). O ex-secretário Berfran Rosado volta para a Assembléia no intuito de “blindar” o (des)governo estadual que está envolto em corrupção. Ou não seria uma estratégia pessoal para não macular ainda mais sua imagem ao estar legitimando governo tão corrupto?

berfran

Secretário do Meio Ambiente retorna à Assembleia Legislativa

Por decisão do PPS, partido que preside no RS, o secretário estadual do Meio Ambiente, Berfran Rosado, retorna à Assembleia Legislativa (AL) a partir desta segunda-feira (10), pelo tempo que for necessário, até que seja instalada a CPI que pretende investigar supostas irregularidades ocorridas desde 2003, sobretudo no Detran.

Durante sua permanência na AL, o atual chefe de gabinete da Sema, Giancarlo Tusi Pinto, responderá como interino. A nomeação de Giancarlo como secretário-adjunto foi publicada no Diário Oficial deste domingo (09), em edição extraordinária.  Niro Afonso Pieper será o diretor-geral da Sema.

Fonte: SEMA