Boa música e preocupação ambiental.

Participe do abaixo-assinado pela aprovação de projetos de lei de incentivo às energias renováveis descentralizadas

Os Amigos da Terra participaram, dos shows do Radiohead no Brasil, com a divulgação da campanha por Justiça Climática. Além de exibir cartuns feitos por artistas do Brasil, Holanda, Nigéria, Suécia e Estados Unidos, que denunciam os agrocombustíveis e a continuidade do uso excessivo do automóvel como as falsas soluções para deter as mudanças climáticas, os Amigos da Terra chamaram o público a participar de um abaixo-assinado em apoio a aprovação de projetos de lei de incentivo às energias renováveis descentralizadas que tramitam na Câmara dos Deputados em Brasília, como o Projeto de Lei 4550/2008, de autoria do Deputado Edson Duarte do Partido Verde e o PL 1563/2007 de Dep. Paulo Teixeira do Partido dos Trabalhadores.

Segundo Lucia Ortiz, coordenadora do Amigos da Terra Brasil, o impacto das supostas soluções para o aquecimento global não podem recair sobre a populações mais vulneráveis e historicamente menos responsáveis pelo problema. Neste sentido, “a expansão de monoculturas em grande escala para a produção de agrocombustíveis nos países da América Latina são um exemplo de injustiça climática”, afirma, “porque afetam ecossistemas e populações rurais que dependem da terra para viver e produzir alimentos com sustentabilidade”.

Para Thom Yorke, vocalista da banda do Radiohead, “As soluções para as mudanças climáticas já existem, só precisamos que os políticos tomem as decisões corretas – pois eles escrevem as leis que os cidadãos devem seguir.
Todos podemos convencer os políticos para que façam o correto. Apóiem assinando em favor das campanhas dos Amigos da Terra em nossos concertos ou em seus respectivos sites da Internet, e mostrem a seus governos que vocês querem ver eles fazerem muito mais para deter as mudanças climáticas
.”

Conheça os projetos de lei:
Projeto de Lei 4550/2008

PL 1563/2007

Abaixo-assinado eletrônico AQUI
Você sabe o que é Justiça Climática? Acesse AQUI

Fonte: Amigos da Terra Brasil

Anúncios