convite-pereira1

Claudio Corrêa Pereira, Eng. Agrônomo e estudioso da história e arqueologia do Rio Grande do Sul, é componente do GEAN -Grupo Ecológico Amantes da Natureza, em Arroio Grande.

Escreveu o livro MINUANOS / GUENOAS  que procurou, através da rica bibliografia existente no Rio Grande do Sul e Uruguai, indicar esse grupo indígena pampiano Minuanos/Guenoas, como uma só nação e sucessores desses habitantes dos cerritos existentes em toda a Bacia da Lagoa Mirim.

Na monografia que serviu de base para o livro realizou o levantamento de 71 cerritos (sítios arqueológicos) entre os arroios Sarandi e Bretanhas, municípios de Arroio Grande e Jaguarão, buscando integrar esta região na pesquisa arqueológica do Estado, bem como, divulgar esse acervo nas comunidades para  aumentar o cuidado e preservação desse nosso passado.

O livro está a venda na sede do  MTG , em Porto Alegre , Rua Guilherme Schell, 90 (e.mail: lojafcg@mtg.org.br) ou  com o próprio autor que poderá enviar pelo correio e o pedido pode ser feito pelo e.mail: cláudio.cp@bol.com.br

geanConheça o Blog do GEAN