Como nessa semana a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio/MCT) discutirá  o pedido de liberação comercial de arroz transgênico, veicularemos aqui uma série sobre o assunto.

Diversas entidades ecológicas  tem disponibilizado materiais/artigos sobre o tema, dentre estas, o  Greenpeace. Além disso, as entidades estão se mobilizando para estarem presentes na reunião e protestarem contra essa possível liberação.

Em se tratando de CTNBio dificilmente não ocorrerá a liberação…

transgenico5
Audiência pública discute pedido de liberação comercial de arroz transgênico

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio/MCT) promove na quarta-feira (18) uma audiência pública para discutir o pedido de liberação comercial de arroz geneticamente modificado tolerante a glufosinato de amônio.

O objetivo é reunir informações e sugestões que possam contribuir para a análise do processo na Comissão. Os expositores serão previamente escolhidos pela CTNBio. As opiniões, sugestões e comentários devem ser encaminhados por escrito e com cópia eletrônica à Secretaria Executiva da CTNBio e para o endereço eletrônico secretariactnbio@mct.gov.br.

As informações devem estar cientificamente fundamentadas e apresentadas em texto identificado e assinado, contendo referências bibliográficas, quando pertinente. A audiência pública será realizada das 9h às 13h, no auditório Freitas Nobre, no Congresso Nacional, em Brasília (DF). Veja aqui como participar.

Fonte: Portal do MCT

Anúncios