O Fórum Municipal de Entidades de Porto Alegre-RS, AGAPAN e outras entidades convocam a todos e todas a participar da Audiência Pública, dia 5 de março, sobre o projeto do Pontal do Estaleiro.

Para maiores informações sobre o projeto Pontal do Estaleiro e a como estão sendo feitas as mobilizações do movimentos sociais e ambientalistas, acesse: Porto Alegre RESISTE!,  Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho e AGAPAN

O Centro de Estudos Ambientais estará acompanhando tais atividades.

nao2

O projeto do Executivo municipal que trata da área do Pontal do Estaleiro deverá ser discutido em audiência pública da Câmara Municipal de Porto Alegre no dia 5 de março. A proposta tem conteúdo semelhante ao da matéria aprovada pelos vereadores em novembro de 2008, mas traz um artigo prevendo a realização de um referendo popular para saber a opinião dos porto-alegrenses sobre o projeto. O referendo havia sido proposto ao prefeito José Fogaça pelos vereadores.

O anúncio da audiência foi feito pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB), durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12/2). O encontro, que tem como objetivo esclarecer também aspectos relacionados à orla do Guaíba, será realizado no Plenário Otávio Rocha (Avenida Loureiro da Silva, 255), às 19h do dia 5 de março. A participação é aberta ao público.

Taidje Gut (reg. prof. 13614)

Anúncios