O Centro de Estudos Ambientais (CEA) e o Grupo Ambientalista da Bahia (GAMBÁ), organizações não-governamentais ecológicas (ONGs), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), INFORMAM:

Rincao Gaia

Com imenso prazer e muita expectativa de sucesso, a segunda etapa presencial realizar-se-á dos dias 12 a 15 de fevereiro, no Rincão Gaia, em Pantano Grande, zona rural, conforme sugestões propostas na avaliação da etapa I, lá no saudoso Recanto dos Coswig e, também, desejo do CEA.

O espírito do local e toda a importância histórica do mesmo para o movimento ecológico, não só gaúcho, como brasileiro, com certeza nos envolverá e potencializará nossa luta. Além, é claro, da beleza do lugar! Para quem não conhece, é possível acessar fotos do local e mapa no endereço eletrônico do Rincão Gaia.

Ambientalistas Educadores Gaúchos por você.

Etapa Presencial I no Recanto dos Coswig

A programação desta etapa está sendo ajustada levando em conta a avaliação realizada por todos e todas participantes da etapa presencial I. Assim, teremos mais tempo para apresentar, discutir e construir coletivamente o projeto de luta ecológica proposto por cada entidade. Portanto, estejam prontos (as) a dividir sua experiência tanto na apresentação dos seus trabalhos, quanto na colaboração com o dos (as) outros (as).

Destacamos a importante presença de vários colaboradores, dentre eles, Marcos Sorrentino, o qual foi peça relevante para a idealização e realização deste projeto. Ele possui significativa experiência na área da Educação Ambiental e atualmente é pesquisador colaborador do CDS/UnB. Foi Diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente de abril de 2003 a junho de 2008. Atua principalmente nos seguintes temas: educação ambiental, políticas públicas de meio ambiente, educação, desenvolvimento e sociedades sustentáveis. É docente, desde 1988, no Departamento de Ciências Florestais da ESALQ/USP, onde coordena o Laboratório de Educação e Política Ambiental (Oca). Também é militante/colaborador do movimento de longa data. Confiram o currículo acadêmico AQUI.

As tarefas seguem acontecendo no MOODLE. Dia 03 de fevereiro encerra o prazo da terceira tarefa e inicia a última desta etapa. Empenhem-se para que o projeto esteja “nos trinques”, claro e com o maior número de informações possível, para podermos nos debruçar sobre eles com toda a atenção que merecem!

Os encaminhamentos quanto à logística, especialmente horários de deslocamento, serão dados na seqüência.. Assim, tão logo estiver tudo “amarrado”, informaremos os caminhos, horários de chegada e de partida, e local de encontro para deslocamento até o Rincão.

Diante disso, podem ir preparando as energias, as malas, os sorrisos, a disposição para o convívio coletivo, as questões para debate, o material para exposição… Aperfeiçoando seus trabalhos, “procurando” a bolsa, a pasta e o crachá do Projeto já distribuídos no primeiro encontro, a canequinha para a água, enfim, aprontando o espírito e as “coisas”!

As despesas de deslocamento de ônibus, estadia e alimentação, seguirão por conta do Projeto.

Até breve e boa luta!

Pelotas, 31 de janeiro de 2009.

Anúncios