cea-05Por MACHADO, Cimara Corrêa; SOLER, Antônio Carlos Porciúncula; BARENHO, Cíntia Pereira; DIAS, Eugenia; KARAM, Leandro de Melo

O novo artigo disponível no Blog (publicado recentemente na revista impressa Ambiente & Educação*)  apresenta o processo de conquistas históricas em torno da Agenda 21, apontando-a como uma das possibilidades de se caracterizar como importante dispositivo de Educação Ambiental (EA). Para tanto, descrevemos: o marco legal da Agenda 21 global; o processo de elaboração da Agenda 21 brasileira; a Agenda 21 no âmbito local. Concluímos mencionando a possibilidade desta ser um dos dispositivos de EA capazes de problematizar e ressignificar nossa inserção no ambiente.
Palavras-chave: Agenda 21; Educação Ambiental; Dispositivo.


*A Revista AMBIENTE & EDUCAÇÃO – Questões ambientais e educação: A multiplicidade de abordagens – é uma Publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande – FURG
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